Trading Up and Down Around the World Uma tendência global com variações Negociar para cima e para baixo teve um enorme impacto nos padrões de compra dos consumidores no mundo desenvolvido na última década. Juntamente com a Internet, essa tendência transformou o comportamento comercial, desestabilizou a concorrência e criou novos vencedores e perdedores. Nos últimos anos, a tendência também ganhou impulso nos mercados em desenvolvimento. Na verdade, uma sólida maioria dos inquiridos da pesquisa global The Boston Consulting Group sobre negociação e negociação dizia que eles regularmente trocam ou diminuíam em 5 a 15 categorias de produtos. Embora eles nem sempre estejam conscientes de seus cálculos de valor, os consumidores em todos os lugares determinam o quanto eles estão dispostos a pagar por um determinado produto ou serviço de acordo com uma escala de benefícios crescentes. (Ver Anexo 1.) Existem, no entanto, diferenças importantes entre os mercados maduros e emergentes sobre a forma como esses cálculos se desenrolam, e, portanto, sobre se os consumidores trocam ou trocam. (Veja a Exibição 2.) Nos mercados maduros, nós examinamos especialmente que o Japão está se tornando mais penetrante à medida que o comércio cresce mais focado e seletivo. Mas o comércio está a aumentar nos mercados emergentes, como a China, a Índia e a Rússia, onde os consumidores estão apenas começando a poder oferecer melhores marcas, produtos e serviços. Não só a tendência está bem inserida em todas as regiões, mas também penetrou a maioria das categorias de produtos, bem como a maior parte das divisões de renda, gerações e estágios da vida. (Ver Anexo 3.) Claro, as categorias mais populares para negociação e negociação variam de mercado para mercado, mas existem algumas semelhanças. Em muitas regiões, os consumidores estão negociando com produtos e serviços que eles consideram bons para o seu senso de bem-estar, como alimentos frescos de alta qualidade, férias ou viagens e itens para o lar. Eles trocam em categorias que vêem como indiferenciadas, como fast foods, lanches e produtos secos básicos. Algumas categorias se inclinam para um pólo ou o outro, enquanto outras categorias são fortemente bipolares, com um número aproximadamente igual de consumidores negociando e negociando. Além disso, assim como o comércio não é a prerrogativa dos afluentes (os consumidores novos para o mercado de massa também são negociados, mas de forma mais seletiva), a negociação não se limita às famílias de baixa renda. Drivers sociais e econômicos Poderosas forças globais estão contribuindo para mercados bifurcadores. Do lado da oferta, a tecnologia permitiu que os fabricantes ofereçam produtos de maior qualidade a menor custo e em maior variedade. A Internet está fornecendo aos consumidores informações instantâneas sobre produtos. O varejo de mercado de massa, com seus produtos com desconto e private label, permitiu aos consumidores gastar menos em algumas categorias para poderem gastar mais em outros. E os modelos de mídia, juntamente com a publicidade emocionalmente ressonante, estão reforçando e legitiminando as compras que ajudam os consumidores a viver melhor e se sentir mais saudáveis. Mas os drivers mais fortes são do lado da demanda. Níveis mais altos de educação e a crescente popularidade das viagens no exterior criaram gostos mais sofisticados e um desejo por produtos de fora dos mercados locais. Em algumas economias emergentes, os escândalos de segurança de produtos amplamente divulgados e o acesso mais fácil ao crédito alimentaram o mercado de marcas estrangeiras e mais caras. Além disso, os rendimentos reais aumentaram consideravelmente, permitindo às famílias maiores gastos discricionários. Os rendimentos na Índia aumentaram mais de 50%, e aqueles na China e na Rússia mais do que duplicaram. (Veja a Figura 4.) As mulheres estão desempenhando um grande papel nesse crescimento, trabalhando fora do lar e fechando os gapespecialmente pagos nos Estados Unidos e na Europa, onde as mulheres agora ganham mais de 80% da renda dos trabalhadores. E as mulheres também determinam a maioria das compras domésticas. Na Rússia, por exemplo, as mulheres fazem até 80% das decisões relativas às compras domésticas. Os valores domésticos e os seus efeitos na percepção dos consumidores sobre a sua própria riqueza também foram um poderoso motor dos gastos dos consumidores. À medida que os preços da habitação aumentaram, especialmente nos Estados Unidos e no Reino Unido, muitos consumidores emprestaram contra suas casas para financiar projetos de remodelação e compras de grande bilhete. O colapso recente da indústria de empréstimos de subprime e seu efeito sobre os valores da propriedade e a confiança dos consumidores (juntamente com o aumento dos preços da energia e dos alimentos), indubitavelmente, alterarão os padrões de negociação e negociação. Por exemplo, à medida que os preços da habitação nos Estados Unidos caíram durante o primeiro semestre de 2008, os consumidores relataram que estavam gastando consideravelmente menos do que em 2007. (Veja o Anexo 5.) Os preços da gasolina não ajudaram. E mais de 60 por cento dos entrevistados na Europa e no Japão e 44 por cento dos entrevistados na Rússia relataram estar preocupado com as reduções significativas em seu poder de compra devido ao aumento dos preços dos alimentos e do gás. A arte de negociar baixo para procurar um bom valor a preços baixos provavelmente se tornará ainda mais importante para os consumidores lidando com o aumento dos preços e erosão dos valores da propriedade. No entanto, os mecanismos para lidar com os aumentos de preços diferem entre as regiões. Mais de metade (56 por cento) dos consumidores japoneses em nossa pesquisa disse que reduzirão seus gastos em outras categorias para compensar alimentos e energia mais dispendiosos. Aproximadamente a mesma porcentagem de europeus afirmou que eles economizarão mudando para aparelhos eletrodomésticos mais eficientes em energia e esperando comprar produtos à venda ao invés de pagar o preço total. A maioria dos russos em nossa pesquisa disse que eles farão mais viagens para lojas de desconto e optarão mais vezes por produtos de marca própria ou comercial. Embora os consumidores em todos os lugares sintam estresse e ansiedade sobre sua saúde, o tempo disponível para gastar com a família e o futuro em generalthere também é um grande otimismo, especialmente nos mercados emergentes. Quando perguntado se eles se sentem financeiramente seguros, 64% dos entrevistados da China e 82% da Índia responderam afirmativamente, enquanto que apenas 45% dos consumidores dos EUA, 44% dos consumidores europeus e 42% dos consumidores japoneses fizeram essa afirmação. (Veja a figura 6.) As emoções por trás das tendências A polarização dos padrões de compras é alimentada por emoções comuns aos consumidores em todo o mundo. Nós identificamos quatro controladores particularmente poderosos de negociação: a necessidade de cuidar de si mesmo, o desejo de ter um estilo pessoal, a necessidade de se conectar com os outros e o desejo desejado. (Ver Anexo 7.) Dos quatro, cuidar de si mesmo parece ser a prioridade número um em todos os lugares, enquanto o grau em que os consumidores citam outras razões para negociar tende a variar de acordo com a região. Quando se trata de negociação, as emoções são surpreendentemente otimistas. Ao invés de descrevê-lo como uma tarefa árdua ou um sacrifício, os consumidores que pesquisamos usaram termos como práticas, inteligentes e conhecedores ao falar sobre como negociar os faz sentir. (Ver Anexo 8.) Eles descreveram a negociação como tendo menos a ver com comprometimento do que com fazer escolhas deliberadas para tirar o máximo proveito de um orçamento limitado. O que costumava ser visto como passar por está sendo reinterpretado como gasto inteligente. A satisfação derivada da negociação pode provar pelo menos tanto da busca de uma barganha real como do próprio produto. Esses consumidores se vêem como especialistas na busca do tesouro. Mesmo os compradores de alta renda nos países desenvolvidos tratam a caça ao tesouro como se fosse um esporte indoor. Diferentes taxas de evolução Uma das descobertas mais importantes de nossa pesquisa é que a bifurcação global dos mercados é uma tendência dinâmica e não estática que evoluiu a diferentes taxas ao longo dos anos, dependendo da categoria do produto e da região geográfica. Por exemplo, nosso estudo dos padrões de gastos dos EUA e da Europa entre 2005 e 2007 em quase 100 categorias indica que a negociação é nivelada em ambas as regiões, exceto quando se trata de alimentos frescos de alta qualidade e despesas relacionadas à casa. A crescente conscientização sobre os alimentos orgânicos e a crescente disponibilidade dessas alternativas, bem como vários casos de saúde bem-divulgados relacionados à alimentação, estão levando os consumidores a serem mais seletivos sobre o que comem. Os produtos relacionados à casa continuam a ser importantes porque muitos consumidores experimentam suas casas como um santuário das pressões do mundo exterior e como uma expressão de seu estilo pessoal. Assim, muitos consumidores em nossa pesquisa indicaram a disposição de dedicar uma maior parcela dos orçamentos domésticos para fazer suas casas (seja uma mansão alastrando ou um pequeno apartamento da cidade) o mais confortável possível. Mas em muitos mercados e categorias, a negociação está ganhando impulso. Na Europa, o crescimento desta tendência tem sido particularmente forte nos serviços básicos, postais e de frete e nos contratos de telefonia móvel e internet. Curiosamente, os acessórios de moda também estão em ascensão como uma importante categoria de descolagem na Europa, já que muitos consumidores procuram itens de moda descartáveis para expressar seus estilos pessoais sempre em mudança. A exceção a esse padrão de crescimento é a Alemanha, onde os níveis de negociação diminuíram de seu pico em 2005 para a média européia geral. O comportamento de destruição nos Estados Unidos diminuiu modestamente desde 2005, embora em certas categorias, como água engarrafada, remédios sem receita médica e refeições preparadas, os níveis já altos de negociação aumentaram ainda mais. (Ver Anexo 9.) Em média, não houve grandes mudanças na atividade global de negociação e negociação nos Estados Unidos e na Europa. No entanto, descobrimos que pode haver mudanças bastante significativas no nível da categoria. Portanto, as empresas precisam analisar os indicadores de categoria para seus mercados individuais. Em todo o mundo, as diferenças mais significativas entre os mercados são o resultado de diferentes pontos de partida nos padrões de consumo. (Ver Anexo 10.) Embora os gastos sejam consideravelmente mais elevados nos mercados maduros da Europa, do Japão e dos Estados Unidos, a crescente riqueza e otimismo nos mercados em desenvolvimento da China, da Índia e da Rússia estão transformando esses países em fronteiras negociáveis . Na China, por exemplo, mais de sete vezes mais consumidores planejam gastar mais no próximo ano, como plano de gastar menos. E na Índia esse fator salta para nove vezes. Em contraste, diante de preocupações com a recessão, cerca de cinco vezes mais consumidores dos EUA disseram que planejam gastar menos no próximo ano do que planejar gastar mais e, na Europa, o número de consumidores que planejam gastar menos é o dobro do número que planeja Para aumentar seus gastos. Tanto a negociação quanto a negociação ainda são tendências poderosas em mercados maduros, mas a negociação tornou-se mais abrangente quando os consumidores, em particular, os da Europa e da Japanfocus, seus gastos de negociação em um conjunto mais estreito de categorias que especialmente lhes interessam. Nos Estados Unidos, Europa e Japão, a porcentagem de consumidores que se deslocam para longe excede a porcentagem que trocam. (Ver Anexo 11.) Os consumidores em mercados emergentes, por outro lado, têm um grande apetite por negociar marcas bem conhecidas em uma ampla gama de categorias. Somente o Brasil, entre os mercados emergentes, demonstra um padrão de negociação mais focado e seletivo. A intensidade de negociação para cima e para baixo em mercados maduros levou a uma espiral descendente significativa em gastos discricionários em produtos e serviços tradicionais indiferenciados de mercado intermediário. As empresas com ofertas que não são nem particularmente boas nem particularmente baratas estão lutando no que os consumidores vêem como um deserto de mediocridade. No entanto, o meio ambiente está longe de morrer é uma grande e importante fonte de escala na maioria das categorias. Algumas empresas que oferecem qualidade e valor aos preços do mercado intermediário estão fazendo muito bem e estão lutando com êxito contra atacantes focados, tanto do desconto quanto do prémio. Atitudes através dos mercados Como as diferenças nos níveis de gastos, as atitudes dos consumidores em relação às despesas variam de acordo com o ponto de partida econômico do mercado. Por exemplo, quando pedimos aos consumidores chineses suas razões para negociar, as marcas e o status associado a elas foram mencionados com freqüência. (Ver Anexo 12.) Na Europa, nos Estados Unidos e no Japão, no entanto, onde as marcas conhecidas são comuns, os consumidores estão menos impressionados com o status da marca e, portanto, apresentam um mercado mais forte para grandes marcas. Os consumidores comerciais na Europa e nos Estados Unidos estão dispostos a gastar mais em produtos que tornam suas casas mais confortáveis e atraentes, enquanto os consumidores na China e na Rússia colocam mais ênfase na aparência pessoal. (Ver Anexo 13.) Ao negociar, é o prazer de obter um bom negócio que atrai consumidores nos Estados Unidos e na Europa (os alemães, especialmente, gostam de economizar um pouco de dinheiro), enquanto os consumidores no Japão, na China e na Rússia são Mais inclinado a citar questões orçamentárias e a necessidade de economizar. (Ver Anexo 14.) Do ponto de vista de uma categoria de produto, os consumidores no Japão, na China e na Rússia classificam alimentos rápidos ou lanches em suas listas de produtos de desconto. (Veja o item 15.) Nos Estados Unidos e na Europa (e no Japão também), os consumidores são especialmente susceptíveis de negociar em serviços postais, de remessa e de telefonia móvel. O que é opções binárias As opções binárias são opções negociáveis que simplesmente Exigem que você preveja qual direção o preço de um ativo se moverá. Com opções binárias você não precisa prever o tamanho do movimento, tudo o que é importante é a direção do movimento de preços. 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